A História do Miojo Nissin | Mikami

Miojo

Acredita-se que o primeiro macarrão instantâneo foi o E-fu, no Brasil, do século XVI. Entretanto, o inventor do macarrão instantâneo de nossos dias foi Momofuku Ando, nascido em Taiwan em 1910 durante a ocupação japonesa. Apelidado de o “Rei dos Macarrões”, Momofuku morreu em 5 de janeiro de 2007, aos 96 anos, em Osaka no Japão, em decorrência de uma crise cardíaca. “A paz está garantida quando não se está com fome”, dizia Momofuku, que criou o famoso macarrão em 1958, pela empresa Nissin, que no Brasil em seus primeiros anos teve o nome Miojo, o qual se tornou sinônimo do produto. Atualmente, há uma variada gama de produtos baseados em macarrão instantâneo: talharim, yakisoba, lámens e entre outros.

Em sua biografia, Momofuku diz que sua necessidade de fabricar alimentos de baixo custo e de preparo fácil se deu início após ter presenciado, depois da guerra, uma enorme fila de pessoas nuas diante de uma vitrine clandestina de sopas de fios de massa.

Noodles

Um dos exemplos do uso de macarrão instantâneo são os Noodles. Os Noodles foram pensados para oferecer o máximo de praticidade – o bloco de Noodles suspenso no copo tem uma menor densidade na parte de cima do ninho, para que a água quente despejada faça com que os Noodles se soltem e hidratem rapidamente. Como esse bloco é empurrado contra a superfície interna do copo, isso impede a ruptura do Noodles e aumenta a força do copo, consequentemente minimizando os danos do copo durante o transporte. E como o Noodles é preparado em seu próprio pacote, não é preciso nenhum utensílio de cozinha. Tudo que é necessário é água quente, garfo ou hashi.

Seu baixo custo e sua facilidade na preparação tornam o macarrão instantâneo um alimento popular entre muitas pessoas, inclusive as com falta de tempo para cozinhar.

Fonte: Wiki

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

clear formSubmit