Tipos_Sushi_Mikami

O sushi é uma comida típica japonesa, porém muito consumida em todos os lugares do mundo. No Brasil não é diferente, o sushi tem atraído cada dia mais adeptos, tanto pelo sabor, quanto pela rica tradição.

Você é do time dos viciados em sushi? Adoraria saber quais os tipos de sushi existentes e como fazê-los em casa para poder comer a qualquer hora que seu estômago exigir? Seus problemas acabaram! Aqui está uma pequena lista dos principais tipos de sushi, para que você possa saber diferenciá-los e prepara-los em casa:

1- Hossomaki (rolinhos finos)

É o mais tradicional de todos os tipos de sushi. Você encontra o Makizushi em todos os lugares e ele é muito simples de ser preparado.

O Hossomaki é simplesmente composto de alga nori, arroz avinagrado e temperado para sushi e o recheio que você desejar, pode ser atum, salmão, kani, pepino, cream cheese entre outros. A preparação é simples, em cima da alga são colocados os ingredientes, e depois o rolo é fatiado.

2- Futomaki (rolinhos grandes)

O Futomaki é parecido com o Hossomaki, o que muda é que ele fica mais grosso, devido ao grande número de ingredientes acrescentados  como recheio. Esse tipo de sushi recebe vários recheios variados e pode vir com várias combinações como com raízes, ovos, gengibre, peixes e legumes. É uma refeição completa!

3- Kappamaki e Tekkamaki

A diferença do tipo de sushi Kappamaki e do Tekkamaki é seu recheio. O Kappamaki pode ser considerado vegetariano, pois seu único recheio é o pepino em tiras. Tem esse nome homenageando uma figura do folclore Japonês, que comia apenas pepino. Já o Tekkamaki tem em seu recheio apenas tiras de atum.

3- Temaki (rolinhos de mão)

Muito popular e consumido em todas as partes do Brasil, o Temaki é um tipo de sushi diferente. Seu formato é enrolado como em um cone. A boca da extremidade do Temaki é larga. O cone é feito de alga nori, e dentro dele são servidos os recheios. O mais pedido por aqui é o tradicional salmão com cream cheese.

4- Uramaki (enrolado ao contrário)

Um pouco mais complicado de se fazer, o Uramaki é o popular tipo de sushi invertido. Nele o recheio, que pode ser somente de peixe ou ter um acompanhamento, vai enrolado na alga nori, e o arroz por sua vez fica do lado de fora, como se estivesse “empanando” o sushi.

5- Nigirizushi (sushi feito à mão)

O tradicional Nigirizushi é um tipo de sushi composto de uma bolinha de arroz, formatada á mão, que leva em sua cobertura uma fatia extremamente fina de peixe, que geralmente é salmão ou atum. Pode também ser coberto com outros frutos do mar, ovos ou legumes.

Fonte: http://blog.cookbeyond.com.br

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

clear formSubmit