Receita Onigirazu | Mikami Orientais

Onigirazu

É fácil entender porque o onigirazu virou uma febre no Japão: é mais elaborado que o onigiri, mais fácil de fazer que um sushi e permite muitas variações. É uma boa opção para lanche, para levar para o almoço ou piquenique e satisfaz muito.
Trata-se de um prato que está entre o onigiri (bolinho de arroz cozido, que pode ser recheado ou não e que costuma ser modelado em formato triangular ou redondo) e o sanduíche. Fazer é muito fácil.
Em uma folha de alga nori distribua uma camada não muito grossa de arroz. Faça um losango bem no meio. Molhe a mão em água com sal (pode ser bem salgada, já que o arroz não leva sal) para que o arroz não grude nas mãos. Distribua o recheio de sua preferência. Cubra com mais arroz e dobre as pontas da alga para o centro, formando um pacote quadrado. Corte ao meio para servir. Outra opção é cortar na diagonal, em triângulos ou em quartos.
Para o recheio vale o que sua imaginação permitir: carne refogada com shoyu ou misso, conservas de vegetais, verduras, presunto, pasta de atum com maionese, frango, porco ou camarão empanado. Cores vivas deixam o onigirazu mais atraente e apetitoso. O arroz do tipo oriental é o mais indicado, já que não fica duro depois de frio. 

 

Adaptado de marisaono.com

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

clear formSubmit