Receita de Yakissoba Tradicional ao molho Tonkatsu | Mikami Orientais

Receita de Yakissoba Tradicional ao molho Tonkatsu. Uma delícia!

Teste e confira essa receita gostosa e prática de yakissoba tradicional no estilo japonês.

Ingredientes yakissoba:

1 cenoura
1 brócolis inteiro
1 couve-flor
2 abobrinhas verdes médias
200 g de shitake
500 g macarrão para yakissoba
400 g repolho roxo
400 g peito de frango
Sal, pimenta e limão a gosto
50 ml de óleo

Ingredientes molho tonkatsu:

75 ml de molho de soja
150 ml molho inglês
75 ml de ketchup
1 pedaço pequeno de gengibre ralado(10g)
3 dentes de alho
1/2 copo de açúcar

Modo de preparo molho tonkatsu:

Em uma panela pequena, coloque um fio de óleo na panela, em seguida 3 dentes de alho picadinhos e o pedacinho de gengibre ralado. Quando estiverem dourados, acrescente o molho inglês, o molho de soja e o catchup mexendo sempre. Por último adicione o açúcar. Mexa o molho até engrossar. Reserve.

Modo de preparo yakissoba:

Corte o frango em tiras finas e tempere com alho, sal, limão e pimenta a gosto, com pelo menos 30 min de antecedência.

Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções, até ficar al dente. Depois de cozido e escorrido, frite o macarrão em uma frigideira com um fio de óleo e separe.

Corte em tiras finas/médias a abobrinha, cenoura e o repolho. Cozinhe o brócolis e a couve-flor. Para uma receita suculenta, não se deve cozinhar demais os legumes, por isso separe um refratário com gelo e água, disponibilize-o próximo da panela aonde os legumes estão, e ao tirar os mesmos da água fervente, insira-os no balde com água e gelo. Isto cortará o cozimento, proporcionando vegetais crocantes e com as cores vivas. Depois de frios, separe-os em buquês.

Coloque um de óleo em uma panela grande (nela juntaremos todos os ingredientes). Adicione o frango, quando começar a dourar coloque a abobrinha, depois os legumes cozidos, e por último o repolho. Mexa bem, sem deixar cozinhar mais. Acrescente o macarrão, misture bem e adicione o molho, depois de incorporando está pronto!

Dica!
Outros ingredientes podem ser acrescentados como cogumelos, bacon, acelga, cebola, carne bovina. Pode ser servido com gari (gengibre em conserva) ou ovo frito.

Fonte: http://casalsoviagem.com/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

clear formSubmit