receita-de-nirareba-mikami

Receita de Nirareba

Nirareba [ニラレバ] é um prato japonês que consiste em carne de fígado com nira, moyashi e gengibre. É uma receita bem fácil e barata. Também é chamado de Reba Nira Itame.
No Japão, o Nirareba é servido em diversos restaurantes.

Ingredientes
80g de fígado bovino ou suíno
50g de Cebolinha japonesa Nira
100g de moyashi (brotos de feijão)
1 dente de alho fatiado
5g de raiz de gengibre
1 colher de chá de óleo vegetal
1 colher de chá de óleo de gergelim

Tempero para o fígado
⅔ colher de chá de suco de raiz de gengibre
⅔ colher de chá de Saque
⅔ colher de chá de molho de soja
Uma pitada de pimenta
1 colher de sopa de amido de batata

Ingredientes para o molho
½ colher de sopa de molho de soja
½ colher de sopa de Saque
1 colher de chá de molho de ostra
½ colher de chá de açúcar
¼ colher de chá de fécula de batata
Uma pitada de pimenta

Modo de fazer
Coloque os pedaços de fígado em uma tigela com água. Enxague levemente e deixe de molho por aproximadamente 10 minutos para reduzir a quantidade de sangue do fígado. Enquanto isso, corte a cebolinha nira (cerca de 10 cm), reservando a parte mais próxima da raiz. Reserve.
Em outro recipiente, coloque o shoyu, o saque, molho de ostras, açúcar, fécula de batata e a pimenta, misturando tudo com uma colher ou espátula. Enxague novamente o fígado e escoa e coloque sobre um papel toalha para retirar o excesso de água. Agora vamos temperar o fígado.
Coloque-o em uma vasilha e adicione o suco de gengibre, saque, shoyu, pimenta e misture uniformemente com as mãos. Deixe descansar por 10 minutos e depois passe os pedaços de fígado na fécula de batata. Leve uma panela ao fogo médio com um pouquinho de óleo para fritar o fígado.
Quando estiver bem douradinho, reserve os pedaços de fígado em uma tigela, limpe o excesso de óleo da frigideira com um papel toalha e adicione o óleo de gergelim, o alho fatiado, o gengibre e a raiz da cebolinha nira. Em seguida, acrescente o moyashi e deixe fritar um pouco em fogo alto.
Reduza o fogo e adicione os pedaços de fígado já preparados e o restante das cebolinhas nira, misturando bem. Deixe refogar por um ou dois minutos (não deixe o nira e os outros ingredientes cozinhar demais) e por último, basta adicionar o molho que preparou anteriormente, misturando uniformemente.

 

Fonte: japaoemfoco.com

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

clear formSubmit