Os Beneficios Secretos do Missô | Mikami

Missô é um alimento bem tradicional na culinária japonesa e vem crescendo no quesito popularidade em todo o mundo. A capacidade de adicionar uma “energia” extra em qualquer prato, faz com que os chefs de cozinham o utilizem cada vez mais como ingrediente especial. Para completar, os defensores da saúde natural amam o missô por sua densa concentração de nutrientes e sua notável propriedade de combate às doenças.

Embora existam inúmeras variedades de missô, os tipos mais comuns são fabricados a partir da pasta de soja fermentada. De modo geral, o missô tem um sabor salgado e uma textura semelhante à manteiga de amendoim, embora algumas marcas possam variar dependendo dos ingredientes e da duração da fermentação.

A cor também varia com o tempo de fermentação. O missô branco ou de cor clara, está associado com um menor tempo de fermentação e um sabor mais suave; já o de cor marrom está relacionado com uma fermentação mais longa e um sabor mais robusto.

Missô é rico em nutrientes, devido, em parte, ao processo de fermentação necessário para produzi-lo. Este processo transforma a complexa cadeia de óleos, proteínas e carboidratos encontrados na soja em formas mais fáceis para o corpo humano digerir. Além disso, o produto final contém lactobacilos vivos, que aumentam a capacidade do seu corpo de extrair nutrientes dos alimentos.

Benefícios e Nutrientes:

  • Os nutrientes encontrados no missô incluem vitamina B2, vitamina E, vitamina K, cálcio, ferro, potássio, colina e lecitina.
  • Rico em fibras dietéticas e fornece uma grande quantidade de proteína.
  • Reduz os níveis do colesterol LDL (mau colesterol) do corpo.
  • Aumenta as concentrações de bactérias benéficas no trato digestivo. Estes organismos probióticos não só ajudam na digestão, mas também desempenham um papel importante na manutenção e fortalecimento do sistema imunológico.
  • Missô também é particularmente rico em antioxidantes, que eliminam os radicais livres do corpo.

Assim, não é nenhuma surpresa descobrir que o consumo regular de missô – como é comum no Japão, muitos moradores comem uma tigela de sopa de missô por dia – colabora com a redução do risco de várias doenças como câncer de mama, pulmão, cólon e próstata.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

clear formSubmit