beneficios-do-origami-mikami

Quais os benefícios de se fazer origami? Essa é uma pergunta que já tive que responder várias vezes – o que é bom, pois esta é uma ótima forma de mostrar às pessoas que origami não é algo inútil ou sem sentido, como muitos ainda imaginam. A atividade de criar dobrando papéis age nas pessoas através de vários níveis, sendo um recurso que pode ser vastamente explorado.

Baseado em minhas próprias experiências com papel e em relatos de muitas outras pessoas que também têm o origami como parte do cotidiano, posso listar vários pontos positivos dessa atividade. Os principais benefícios para quem trabalha com origami estão diretamente ligados aos seguintes pontos, exercitando-os e propiciando seu desenvolvimento:

- Memória;
- Criatividade;
- Raciocínio lógico;
- Percepção visual e espacial;
- Coordenação motora fina;
- Atenção e concentração;
- Alívio de stress e tensões;
- Paciência e tranquilidade;
- Auto-estima.

Vejo estes como os principais pontos que podem ser trabalhados através da atividade com origami, mas certamente há outros que não estão nessa lista. Vocês sabem de mais algum item?

Fonte: origamiconstructo.blogspot.com

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

clear formSubmit