5-ideias-de-refeicoes-mais-saudaveis-mikami-orientais

5 idéias de refeições mais saudáveis para quem tá com preguiça de cozinhar
Ideias de pouco esforço pra te animar a ir pra cozinha


É acordar cedo, trânsito, stress. Ou – para quem trabalha em casa – um trabalho que começa quando se abre o olho e termina em algum momento no Natal. De uma forma ou de outra o cansaço leva a melhor na hora de cozinhar, e a preguiça é amiga do miojo e do sanduíche. Mas bora refrescar as ideias com outras opções mais saudáveis pra quem tá com preguiça de cozinhar?


Saladas rycas


Salada não é só de alface. Misture folhas, oleaginosas – tudo que produz óleo: soja, milho, castanhas, gergelim, azeitonas -, frutas, grãos, e outros ingredientes que tornem a salada o prato principal (e até único, por que não?). Saia do tradicional, enriqueça a acrescentando rúcula, mostarda, agrião, etc, à mistura. Invente! 


Churrasco


Churrasco não precisa ser só de carne. Seja na churrasqueira, no grill, fica fácil cortar uns vegetais, pincelar com azeite e temperinhos, colocar os vegetais num espeto e esperar.

 

Delivery 

Não fique restrito a apenas pizzas e sanduíches, há escolhas leves e saudáveis disponíveis.

 

Sobras do almoço ou jantar viram outro jantar!

Sabe aqueles vegetais meio tristes? Corta, mistura com o atum, se você for de atum, ou com o que mais tiver! Se não tem pão? Vai de folha! Couve ou repolho são ótimas opções. No tempero, gotas de limão ou vinagre para destacar o sabor da mistura. Você pode fazer combinações incríveis!

 

 

Fonte: casaecozinha.com

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

clear formSubmit